contacto
espaço cliente
Kit Inteligente
Kit Domus
que é a Domótica?
españolenglishfrançaisitaliano

A JG Componentes foi fundada, em 1982, por José Gonçalves.
Em pleno início da expansão dos computadores pessoais em Portugal, a JG produzia interfaces especialmente adaptados ao mercado informático português e painéis electrónicos de mensagens.

Além de representar e distribuir "hardware" e consumíveis de grandes fabricantes mundiais, estabeleceu parcerias com importantes firmas multinacionais na área técnica e assistência de impressoras.
Com esta fórmula de oferecer produtos e serviços de alta qualidade somado à satisfação total do cliente, a JG não demorou em alcançar estatutos de relevância e sucesso empresarial na zona Norte do país.
Sr. José Gonçalves
Fundador da JG Domótica
Entrados os anos 90, a área de negócios da empresa, começou a diversificar-se.
A JG começou a fabricar nas suas instalações, todos os tipos de módulos de memórias para PC's, MAC's e computadores portáteis, convertendo-se assim no único fabricante na Península Ibérica.
Iniciou-se o processo para a implementação de um Sistema de Garantia da Qualidade, com o objectivo de melhorar o nível dos seus produtos e serviços prestados. Foi então adoptada a norma EN ISO 9001, modelo de garantia da qualidade no desenvolvimento, produção, instalação e assistência pós-venda. Os fornecedores da empresa JG são igualmente entidades certificadas ISO
Os anos 90 foram marcados pelas mudanças de ordem geo-político e pelo fenómeno da globalização de mercados a nivel mundial. Perante este cenário de novas oportunidades e alta competitividade, em matéria de negócios, era preciso desenvolver um projecto que fizesse face ao futuro com inovação. Dentro de essa óptica criativa, José Gonçalves decidiu criar uma firma que visa-se o desenvolvimento e fabrico de uma nova gama de produtos que permitissem a automatização das funções mais comuns de uma habitação com miras a aumentar o nível de conforto, segurança e reduzir o consumo de energia.
Surgiu assim a JG Domótica em 1999.
Estabeleceu-se uma equipa multidisciplinar de Investigação e Desenvolvimento JG, que tem por missão pesquisar, produzir e contactar de forma permanente com os outros departamentos de investigação tecnológica dos gigantes no mercado electrónico (Hitachi, Matsushita, Mitsubishi etc.) que desenvolvem os componentes acorde com as especificações e necessidades da JG Domótica.
Este árduo trabalho foi o que deu origem, com êxito, a dois sistemas de automação inteiramente concebidos e produzidos em Portugal.
Os sistemas denominados por Domus e Inteligente respectivamente, superaram, em muito, as expectativas propostas inicialmente.
Entre outras características, estes produtos destacam-se pela sua versatilidade, design moderno de fácil manuseamento, controlo a distância e oferece uma excelente relação custo/benefício.
Montagem de componentes de um sistema Inteligente JG Domótica em um"rack" - Maio 2003
No futuro, a JG Domótica vai investir na automação para a sociedade, contribuindo, assim para o desenvolvimento da mesma.
É possível introduzir nas questões ambientais o âmbito de todo este universo de automação e de controlo. Há projectos, desenvolvidos pela JG, que, brevemente, irão ser implementados ao nível de tratamento de lixos domésticos, onde é possível intervir na compactação e na separação. Assim como no tratamento de águas e na exploração de energias renováveis.
Na JG Domótica, as fronteiras
entre o imaginário e o real
foram derrubadas.
 
NewsletterSite em FlashRepresentantes de JG Domótica no MundoMapa de localização da JG Domóticae-mail voltar topo da página
JG Domótica • 2004 • © Todos os Direitos Reservados